quarta-feira, 1 de junho de 2011

Menino de 9 anos é internado após agressão

Essa bruta agressão acontece por ele ser gago não é culpa dele pois ninguém escolhe como quer nascer.
Nasceu gago, mas com certeza tinha alguma coisa em que ele se destacava poderia ser inveja da parte dos agressores.
E isso abre mais uma intensa questão que já existia em muitas escolas. O Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (do inglês bully, "tiranete" ou "valentão") ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender.
Certamente ocorre em todas as escola . que leva uma pessoa a fazer isso ? Será inveja, ciúmes ou até mesmo condição financeira? Seja o que foi nada justifica um ato tão brutal e, na maioria das vezes a pessoa que sofre agressão não tem chance ao menos de se defender. Foi no caso desse menino que foi agredido por  alunos de mesma faixa etária.
Podemos continuar tolerando isso ? ou devemos tomar medidas para que isso não continue acriança já nasce com a ideia de inclusão não devemos tirar isso dela ao passar do tempo devemos sim punir as que já perderam essa ideia não devemos tratá-la com despreso e violência porque violência gera violência.

Fontes : Allan Almeida Drumond
e wikipédia
2°ano ''A''

Um comentário:

  1. concordo permanente..pq infelizmente no Brasil de hoje que vivem..
    a pessoa que sofre agressão não tem chance ao menos de se defender.

    ResponderExcluir