segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Remover o Windows 8 e instalar o Windows 7 no notebook Samsung Series 5 np550p5

Este tutorial serve para remover o Windows 8 e instalar o Windows 7 no notebook Samsung Series 5 np550p5c

1. Tenha em mãos um CD de instalação do Windows 7.
2. Reinicie o pc e mantenha a tecla F2 apertada. Vc irá acessar as configurações da BIOS.
3. Na aba ADVANCED desabilite a opção ?fast bios mode?.
4. Na aba BOOT desabilite o ?secure boot? e em ?os mode ion habilite o modo ?csm os?.
5. Ainda na aba BOOT vá em boot device priority e entre na opção 01. Deve estar selecionado o maldito Windows 8 que está instalado no seu pc. Mude para o driver de CD/DVD. As outras opções 02 ou 03 não importam.
6. Insira o CD de instalação do Windows 7.
7. Na aba EXIT salve as novas configurações e saia da BIOS. O computador irá reiniciar a partir do CD.
8. Antes de iniciar a instalação do Windows 7 pressione shift+F10 para ir para o console. Será necessário transformar o HD de gpt para mbr. Para remover o GPT de um HD necessita o mesmo ser todo apagado. Por isso, antes de tudo, faça um backup caso tenha algo dentro do HD com GPT.
9. Digite "diskpart".
10. Dentro do diskpart digite:
list disk (Para localizar o disco que você quer converter)
disk 0 (Seleciona o disco "0" de acordo com a lista)
convert mbr (Pode demorar um pouco. Se por exemplo, não remover o GPT, tentar o comando "clean" e depois ?convert mbr? novamente).
11. Agora é necessário particionar o HD caso contrário ele não irá permitir que vc instale o Windows 7 no disco utilizado para inicialização. Continue no console. Digite ?list vol? e tecle enter. Este comando irá listar os volumes contidos no seu disco.
12. Para particionar você deve selecionar um volume. Observe qual o volume que quer particionar e então digite ? vol x?. No lugar desse x você coloca o número do volume que deseja particionar.
13. Digite ?shr minimum 10240 desired  16384?. Os números são respectivamente mínimo e máximo em MB que vc deseja para sua nova partição. O diskpart tentará particionar com o número máximo que você indicou. Depois de digitar o comando e teclar enter espere um pouco até a operação se confirmar.
14. Depois da mensagem de confirmação você digitará o seguinte comando: ?cre par pri?. Isso indica que você quer criar partição primária. Tecle enter e aguarde a operação se confirmar.
15. Então você irá indicar que a partição seja uma partição NTFS com o comando: ?for fs ntfs quick label novo volume?. No lugar de ?novo volume? você pode colocar a palavra que quiser pois esse será o nome da partição. Por fim tecle enter e estará criada a sua partição.
16. Digite:
exit e tecle enter
exit e tecle enter novamente
16. Agora vc pode dar continuidade a instalação do Windows 7 a partir do CD. Quando for instalar escolha a opção personalizada e selecione a partição que vc criou no item 13. O windows 7 será instalado nesta partição.

Espero que seja o suficiente para ajuda-los.
Seguem as fontes de onde retirei boa parte das informações:

1. http://answers.br.samsung.com/answers/7463-pt_br/product/NP550P5C-AD1BR-support/samsung-np550p5c-questions-answers/questions.htm
2. http://my.opera.com/maxwelleite/blog/2012/01/12/removendo-o-maltido-gpt-do-hd
3. http://forum.clubedohardware.com.br/windows-naom-pode/898064
4. http://support.microsoft.com/kb/925481/pt-br
5. https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&ved=0CC4QFjAA&url=http%3A%2F%2Fcorrenteascendente.zip.net%2F&ei=IoPzUOeVOoW-9QSOzoDQCQ&usg=AFQjCNFCO-j-1di7-bxIZBSnuvbYKlmo4g&bvm=bv.1357700187,d.eWU 
 
 
FONTE:  WWW.RECLAMEAQUI.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário